quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O segredo do casamento

Achei linda essa história... Que nos sirva de lição, aos enamorados, noivos ou já casados:

"Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo e para pediram um conselho e o jovem lhe disse:


- Nós nos amamos... e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:


- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada... Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.


Continuando o feiticeiro falou:


- E tu, Touro Bravo deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco. O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu eram verdadeiramente formosos exemplares... Ansioso o jovem perguntou:


- E agora o que faremos? as matamos e depois bebemos a honra de seu sangue? Ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?

O Feiticeiro olhou-o e disse:


- Não! Apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... a águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar. E o velho disse sabiamente:


- Jamais esqueçam o que estão vendo... Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro...


Continuou pausadamente:


- Se quiserem que o amor entre vocês perdure... Voem juntos... Mas jamais amarrados."

Anônimo

Estou de Volta!

Oi!!!

Graças a Deus, as férias foram ótimas... Logo vou fazer uma série de posts com os locais por onde passamos.

beijos, beijos, beijos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bodas e Aniversário

Oi, oi...





Cumprindo o prometido, seguem as fotos:

Bodas de Ouro:






Parabéns, Tio Osmar e Tia Anair!!! Muitas felicidades!!! A festa estava maravilhosa!!! Tava tudo muito gostoso, principalmente o churrasco (rsrsrs)!





Da esquerda para direita: Tia Anair, Tio Roberto, Fê, Tio Osmar e eu!



Aniversário do Renato:


O lindão da tia arrasou!!!


Mais dois dias e férias!!! hehehe


beijinhos


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Filme: Uma Prova de Amor

Oi!!!

Quero hoje deixar aqui uma indicação de um filme lindo e um tanto polêmico. Ele nos faz pensar até que ponto podemos ir para salvar a vida de uma pessoa amada. Apesar do título "Uma Prova de Amor" não é um filme romântico (título original: My Sister's Keeper), vale a pena assistir e refletir.


Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.


Semana que vem prometo postar fotinhos da Bodas de Ouro, e da festinha do meu tesouro...

beijinho...

P.S.: To me sentindo mal porque não tenho tido tempo pro Scrap, e quase não tenho colocado aqui, apesar do tema do blog,,, :(


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ansiedade...

Oie!

Estou passando aqui rapidinho pois não consegui postar semana passada... minha vida tá uma correria só!

Sábado dia 08 teremos Bodas de Ouro da Tia Anair e do Tio Osmar, que são padrinhos do Fê, lá no sítio. E eu ainda tenho que fazer umas coisinhas pra decoração... sem contar que não sei ainda com que roupa nem sapato eu vou, muito menos o que vou fazer na juba!!! Rsrs

Terça que vem, dia 12, é niver do Renato... Já comprei boa parte das coisinhas pra decoração, mas ainda falta tanta coisa pra ver... queremos ver se conseguimos alugar uma piscina de bolinhas, já que os amiguinhos do CEDI que ele vai serão convidados... e a comilança meu Deus! Precisamos deixar tudo certo no máximo até quarta-feira...
O tema da festinha será "Carros", da Disney...

São lindos demais!!! eu adoro esse filme! Falando nisso, outro dia vou postar aqui sobre os filmes de animação que eu amooo!

E no sábado dia 16 estarei voando...rsrsrs... finalmente férias... eu já estava ansiosa, mas agora que tem tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo, to me descabelando! Bem pelo menos consegui comprar meus biquínis... mas o resto, tá feia a coisa!

Em todo caso, é bom lembrar:

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1Pe5:7)

...Pena que nem sempre conseguimos, não é?...

beijinhos no coração