quinta-feira, 28 de abril de 2011

Livro 7

Olá!!!

Hoje eu pego as fotinhos do casório...ÊÊÊ

Livro que estou lendo no momento: A Alternativa do Diabo - Frederick Forsyth. Estou gostando bastante, pois a história se passa na época da Guerra Fria, na União Soviética, a gente aprende muito pouco na escola sobre essa época então to gostando de saber um pouquinho mais, tem uma trama bem elaborada sobre governo/espionagem.

Vou deixar aqui a sinopse do Livro 7 da série Deixados para Trás:




O Possuído: O período de sete anos da Tribulação chega ao meio. Enquanto o mundo chora a morte do seu mais famoso dirigente, a Comunidade Global lança uma maciça caçada humana ao assassino de seu falecido líder. O Comando Tribulação enfrenta desafios cada vez mais perigosos, e alguns de seus membros passam a ser suspeitos do assassinato. A batalha dos séculos continua sendo travada com todo o furor. As portas do inferno escancaram-se, e do abismo surge a Besta com todo o seu poderio. O próprio Demônio assume agora o papel principal nesse cenário escatológico. Tempo e eternidade parecem estagnados. O destino da humanidade equilibra-se na corda bamba.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Introdução ao Scrapbooking (2)

Oie!
Nada das fotos ainda. O fotógrafo prometeu pra quinta, sem falta.

Enquanto isso, segue a 2º parte do artigo que me ajudou como principiante à arte do scrap:

2. Antes de começar

Começar o seu primeiro álbum de scrapbook é a etapa mais difícil, mas não se deixe desanimar. Uma boa maneira de começar é pelas suas últimas fotos, pois a memória ainda está bem fresca sobre os eventos retratados. A medida em que você for criando mais intimidade com scrapbooking, você vai poder trabalhar na preservação de fotos e memórias mais antigas.

Uma vez que você tem idéia do tipo de álbum que gostaria de criar, pense sobre temas para as páginas. Alguns exemplos de temas para páginas são:

•Festas (Natal, Páscoa, Batizado, Rosh Hoshana, Aniversários, Final de ano, Formatura, Casamento...etc)

•Família (filhos, pais, avós, irmãos)

•Filhos (primeiro banho, primeira mamada, primeiro dia na escola, amiguinhos, brinquedos favoritos...)

•Viagens, férias

•Uma semana da minha vida

•Minha comida favorita

•O que gosto e o que detesto

Você não tem necessariamente que trabalhar na ordem cronológica, mas esta é a melhor forma de planejar como suas páginas ficarão em seu álbum. Dessa maneira, você poderá pular para frente ou para trás conforme for tendo ideias para as páginas.

Mantenha uma pasta com o material de referência do scrapbook. Você pode incluir exemplos de páginas, poemas ou letras de músicas, exemplos de textos, e de uma lista de ideias para páginas. Quando você precisar de inspiração para uma página nova, consulte a sua pasta.

http://www.scrapbookbrasil.com/content.php?68-Introducao-ao-Scrapbooking

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dodói

Ois...

Aie, to tão desanimadinha... To dodói, uma gripe forte me pegou... to chorando e fungando desde quarta... Não consigo fazer quase nada, nem ler por causa da dor de cabeça... aixxx

As fotos do casório não ficaram prontas, o fotógrafo prometeu até segunda-feira (25). Então, esperemos, né?

beijinhos a todos, e ótima páscoa pra vcs!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Introdução ao Scrapbooking (1)

Oi, oi!

Vou deixar com vocês a primeira parte de um artigo que me ajudou assim que iniciei a fazer scrap. Espero que gostem!

1. Protegendo seu álbum e fotos


Você decidiu começar a pratica do scrapbooking por várias razões, mas principalmente porque você quer preservar suas memórias para que as gerações futuras possam aprecia-las. A primeira coisa que devemos pensar é em como proteger e armazenar as fotos para que estas permaneçam em excelente condições no futuro. Os principais inimigos das fotos são:

•Luz solar

•Álbum de fotos magnético, ou com íma

•Arranhão

•Água, umidade

•Materiais com elevado nível de acidez

•Mãos sujas e oleosas

•Mudança constante de temperaturas

Existem algumas coisas simples que podemos fazer para proteger as fotos: Em primeiro lugar, devemos nos assegurar de que os materiais de scrapbooking são livres de acidez e lignina (acid-free and lignin-free). Produtos próprios para scrapbooking apresentam o aviso: acid-free e lignin-free. Procure usar apenas papéis com essas características. A acidez no papel é um resultado do uso do material bruto no processo de fabricação. Após um certo tempo, a acidez fará com que o papel fique amarelado e perca as cores. A deterioração do papel é um processo contínuo em conseqüência da acidez, do desgaste, do uso e do envelhecimento, e depende das condições do papel e de armazenamento. O termo "acid-free" significa estritamente que o artigo tem um pH de 7.0 (ponto neutro) ou mais alto. Papel, tinta, cola, e fitas adesivas usadas para fotografias também devem ser sempre acid-free. A acidez pode migrar, o que significa que um artigo ácido pode contaminar um papel ou uma fotografia previamente livre de acidez, fazendo com que se tornem ácidos e envelhecidos prematuramente.

A lignina é outro produto do processo de fabricação do papel que não é desejável. A lignina é uma fibra que ocorre naturalmente na madeira; você nunca vai encontrá-la nos plásticos. Se continuar no papel após ser processado, esta fibra gera acidez com o tempo. Assim, um papel pode ser "acid-free" de fábrica, mas se não tiver a lignina removida, pode rapidamente se tornar ácido. De acordo com departamentos técnicos de diversas fábricas de papel, a única maneira de garantir que um papel é 100% livre de lignina é usando apenas fibras 100% algodão. Entretanto, um processo altamente refinando sobre o papel pode remover essas fibras da madeira. Se um papel tiver 2% ou menos de lignina, pode ser considerado como "lignin-free".

Fonte: http://www.scrapbookbrasil.com/content.php?68-Introducao-ao-Scrapbooking

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Charlie Chaplin

Amanhã seria comemorado o 122º aniversário de Chaplin.

Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido quase até sua morte aos 88 anos de idade. Em 2008, em uma resenha do livro Chaplin: A Life, Martin Sieff escreve: "Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam."

Eu A-M-O os filmes dele desde que assisti “Tempos Modernos” na escola. Esses dias eu e o Fê passamos a madrugada assistindo e dando risada. Ficamos até o fim, umas 3 horas da manhã. Mas são momentos que valem à pena.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Livro 6

Livro que estou lendo no momento: O Silêncio dos Inocentes – Thomas Harris. Não tive oportunidade de ver o filme até o fim, então estou amando o livro. Na verdade agora o único momento que tenho pra ler é no trajeto casa-empresa, dentro do ônibus.

Falando em livros, o último livro que li foi “A filha de minha mãe”, bem antigo, mas até que tinha uma história boa.


Continuando a série, vou deixar aqui a sinopse do sexto livro: Assassinos Sinopse: As duas testemunhas diante do Muro das Lamentações, que continuavam a atormentar os incrédulos com pragas e julgamentos, também têm suas vidas ameaçadas, à medida que o "tempo determinado" se aproxima. Enquanto uma horda de 200 milhões de cavaleiros demoníacos elimina um terço da população mundial, o Comando Tribulação se prepara para enfrentar o futuro como um bando de fugitivos. A população do mundo havia diminuído em razão das mortes causadas pelos 200 milhões de cavaleiros. Aqueles que sobreviveram estavam determinados a continuar no pecado. Agora, parecia que as testemunhas estavam usando seus últimos recursos para livrar as almas do Maligno. As duas testemunhas pareciam sentir urgência, suplicando ao povo para que se convertessem antes que fosse tarde demais. Buck surpreendeu-se ao perceber a emoção na voz de Eli, que gritava, quase em lágrimas. Alguns pediam mais pregações; outros escarneciam deles.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Bagunça e mais um blog

Oie...

Estou criando um bloguinho novo, onde quero falar de um pequeno probleminha que tenho: sou bagunceira por natureza. Minha casa vive de “pernas pro ar” e tenho sorte do meu marido não se importar nenhum pouquinho com isso. Mas no fundo isso me incomoda. Muito. Queria que minha casa estivesse sempre linda e maravilhosa, limpa e organizada... sabe aquela propaganda “Xô Neura”? Rsrs... Não sou assim nenhum pouco neurótica, mas acho que eu me sentiria muito melhor se eu chegasse em casa todo dia e tivesse aquele “cheirinho de limpeza”, e não em deparar com a habitual “zona”...


Soluções possíveis:

1 – Ter uma “Assistente do Lar” – Isso é pra quem pode né? Tenho amigas minhas que tem diaristas que vão uma vez por semana. Já tentei, e não é o suficiente (engraçado, pois somos apenas duas pessoas na casa, que ficam fora o dia todo.) E não ganho bem o suficiente pra manter alguém 2 ou 3 vezes por semana, mesmo que meio período. Além disso não consigo fazer com que uma pessoa que não tem nada a ver com a minha bagunça tenha que limpá-la (mesmo pagando), e eu acabava um dia antes organizando tudo para que no dia em que a moça viesse não estivesse tão bagunçado. Tá, sou meio louca sim...


2 – Mudar – Acho que podemos melhorar sempre. Mas não é fácil mudar aquilo que nasce e cresce com a gente. Se precisar limpar eu limpo, se precisar cozinhar eu cozinho. Mas não são atividades que me dão prazer. Além disso, somos de uma geração onde as mulheres, tanto quanto os homens, foram criadas para se dedicar a estudar, ter uma carreira, ser independente. E por muito tempo sempre tive metas exatamente nesse sentido. Aliás ainda tenho muitas...mas também quero uma família, com bases sólidas, com uma espos/mamãe dedicada, com uma casa confortável e comidinhas gostosas... Sabe aquele negócio de que a melhor comida é a da mãe da gente? Acho que na próxima geração muitas crianças não poderão usar essa frase...


Então gente, estarei criando esse bloguinho pra falar da minha luta pela opção 2, por essa mudança, vou postar meus avanços quanto à organização da casa (que digamos, será um trabalho pra muito tempo), compartilhar os momentos de alegrias e raiva, de uma jovem senhora que tem que driblar o trabalho, os estudos, e o lar. Vou deixar meu emprego? Não!!! Deixar de estudar? Nunca!!! Se eu parar, eu piro... mas acho que posso me habituar a ser uma pessoa mais organizada.


Continuarei aqui, falando de livros e scraps, que são os temas desse blog. Bem como as outras novidades do meu cotidiano que não tenham a ver com a minha bagunça.


Beijinhos,

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Filme 3D

Oba!
Amanhã vou ver meu primeiro filme em 3D!!!

Desde que havia inaugurado aqui em Joinville, ainda não tinha estreado um filme que me empolgasse pra gastar R$22,00 num ingresso... : P

Depois de uma espera ansiosa, estréia hoje o filme Rio, animação do mesmo diretor da Era do Gelo. E o melhor: aproveitei a promoção do Km de Vantagens (Postos Ipiranga) e vou pagar um precinho especial reduzido...



Sinopse: Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel (Jade no Brasil), uma fêmea da espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, Blu e Jewel são sequestrados por um grupo de atrapalhado contrabanditas de animais. Com a ajuda da experiente Jewel e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos a seu lado. Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequesradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.

Eu sou doidinha por filme de animação, pareço criança.... Claro que não do tipo “Barbie”...kkk... Mas vou colocar aqui meus preferidos, que eu assisti, reassisti, assisto de novo se tiver oportunidade e ainda dou risada, mesmo quase sabendo as falas de cor...rsrs

Monstros S.A. (Ansiosa pro 2, já em produção) Amo a Bo e o “Gatinho!” Inclusive, o Mike (meu lhasa) só se chama Mike por causa do filme!

A Era do Gelo (1,2 e 3) O Sid é meu favorito!

Shrek (1, 2, 3 e para Sempre) Lindo romance às avessas

Wall -E

Quase sem palavras, sentimentos explícitos...amei


Carros (To esperando sair o 2 também!) História linda sobre amizade

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícia: Solange Couto

Achei muito legal esse depoimento de Solange Couto, grávida aos 54 anos... Conhecida pelo papel da despachada Dona Jura de "O Clone", reprisada agora na Globo, Solange Couto está também na novela "Ribeirão do Tempo", da Record. A mãe de Marcio, 36, e Morena, 19, descobriu-se grávida agora, aos 54. O pai é o estudante Jamerson Andrade, 24, com quem está casada há um ano. A atriz diz estar fugindo da mídia para evitar que seu caso raro vire alvo de debate e preconceito. "Em dezembro, reclamei para meu médico que estava enjoada, irritada. Ele pediu exames. No laboratório, a atendente me perguntou: "Já fez o teste da farmácia? E eu: "Como assim?". Ela disse que era para confirmar a gravidez. "Quem está grávida?", perguntei. Eu estava fazendo exame de Beta HCG, e nem sabia o que era. Disse: "Meu médico está maluco!". Contei para meu marido, ele falou: "Vamos comprar o teste de farmácia agora!". Nunca tinha manuseado aquilo. Se a mulher está grávida, aparecem dois pauzinhos. Estavam lá os dois pauzinhos, gritando! Não acreditei, nem imaginava. Nem pensava em engravidar, achava que estava entrando na menopausa. Estava até fazendo reposição hormonal. A médica disse que tinha dado uma bagunçada nos meus hormônios. O exame do laboratório saiu no dia 31 de dezembro. Fiquei absolutamente feliz. Meus filhos, de 36 e 19 anos, disseram: "Maneiro!". A gente estava se programando para adotar uma criança. Quem sugeriu a adoção foi meu marido. Eu disse que não queria mais que a relação continuasse, porque ele era muito novo. "Você é novo, vai inventar de ter filho, eu não tenho tempo nem idade pra isso." Ele perguntou se eu seria capaz de amar uma criança que não saísse de mim. Um mês depois que comecei a ir atrás da adoção, descobri que estava grávida. É aquela história da mulher que não consegue ter filhos, adota e fica grávida. Aí a medicina vem e diz que isso é muito raro. Fico muito irritada. Não quero ir em programas de TV. Vão querer me botar numa berlinda que não quero sentar. Não estou pedindo a ninguém para me estudar. Sou uma das exceções à regra. Que satisfação mais as pessoas querem? Vão me abrir para me estudar? Fazer DNA, sei lá que diacho? Tenho um filho sendo gerado em mim. E ponto. Difícil? Sim. Raro? Sim. É um caso em 800. Mas acontece. Não tenho nada contra quem recorre a tratamentos. Pelo contrário, eu aplaudo. Podem achar que não quero dizer [que fiz tratamento] porque acho errado. Não é isso. É só que, no meu caso, não aconteceu assim. Tem muito preconceito. Não falam para mim, não são doidos. Mas dizem: "Nessa idade, tinha que ser avó". Dia desses, no supermercado, uma mulher falou: "Tsc, palhaçada". Não podia revidar porque não sabia se era comigo, mas só tinha eu e ela no corredor. E o que é idade de ser avó? Por que depois dos 45 a mulher só pode ser avó? Se tiver saúde, vida sexual ativa, onde é que está o senão? É preconceito, cara. Por que o homem não é tratado assim? É preconceito contra a mulher, e principalmente da mulher contra a mulher. Quando saiu a notícia, começou um programa atrás do outro na TV falando de fertilização in vitro. Agradeço a preocupação, mas não me lembro de ter mandado conta para ninguém. Tem gente que falou: "É mentira, daqui a pouco vai falar que perdeu o filho, é marketing". As pessoas questionam tanto por quê? Querem que eu aborte? No começo, tive medo do meu organismo e como ia ser isso. Até por conta da isquemia cerebral transitória, que eu tive em 2008. Quando fiquei grávida, fiz uma bateria de exames e vi que estava tudo bem. Só tomei cuidado nos três primeiros meses, não podia carregar nem a bolsa. Agora, o risco acabou. Pela minha idade, não tem nenhuma recomendação diferente. Não tenho pressão alta, colesterol alto. Cheguei a pensar: "Meu Deus, será que ele vai ter problema, ser especial?". E se for, pensava, vai ser bem-vindo do mesmo jeito. Tive receio, qualquer mãe tem. Fiz o exame de translucência nucal, tinha um sério risco de o bebê nascer com problema. Depois, respirei aliviada, está tudo normal. Soltei todos os lastros." Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/898389-gravida-aos-54-solange-couto-achou-que-estava-na-menopausa.shtml

terça-feira, 5 de abril de 2011

Amenidades...

Ois!
Hoje estou de alto astral e vou falar de amenidades...rsrs...

1) Ontem fui no cinema com uma amiga aqui da empresa, a Mari, e assistimos "Sexo sem Compromisso". Rimos muito, muito mesmo. Claro que o final a gente já imaginava que seria do tipo "ficaram juntos e felizes, fim" mas valeu pela descontração... rsrsrs...


2) O texto abaixo recebi por e-mail, e ao final eu estava roxa de tanto rir na frente do PC... Que situação... rsrsrs... Vale a pena ler, e imaginar...


TOALHINHA

Numa estação de rádio canadense, dão um prêmio de 1000 a 5000 dólares à pessoa que contar um fato verídico e que tenha ocasionado um verdadeiro embaraço, daqueles que nos fazem enfiar-nos pelo "chão abaixo."

Esta história recebeu o prêmio máximo, ou seja, 5.000 dólares.

Tinha consulta no ginecologista marcada para essa semana, mas tinham ficado de me avisar o dia e a hora.

De manhã bem cedo, recebo um telefonema da funcionária do consultório informando que a minha consulta tinha passado para esse mesmo dia pela manhã, às 09h30. Tinha acabado de tratar do desjejum do meu marido e crianças e ia no momento começar a despachar-me; eram precisamente 08:45. Fiquei em pânico, não tinha um minuto a perder.

Tenho a certeza que sou igual a todas as mulheres e que temos todas muito cuidado e uma particular atenção com a nossa higiene pessoal, principalmente quando vamos ao ginecologista mas, desta vez, eu nem sequer tive tempo de tomar uma ducha. Subi as escadas correndo, tirei o pijama, agarrei uma toalhinha que estava em cima da borda da banheira, desdobrei-a e molhei-a passando-a depois, com todo o cuidado, pelas "partes íntimas" para ter a certeza que ficara o mais limpo possível.

Joguei a toalhinha no saco da roupa suja, vesti-me e "voei" para o consultório.

Estava na sala de espera há alguns minutos quando me chamaram para fazer o exame.

Como já sei o procedimento, deitei-me sem ajuda e tentei como sempre faço imaginar-me muito longe dali, num lugar assim como o Caribe, ou em qualquer outro lugar lindo e pelo menos a 10.000 km daquela situação.

Fiquei muito surpreendida quando o meu médico me disse:

- "Oh lá, lá!!! Hoje de manhã fez um esforço suplementar para ficar bonita, e ficou muito bonita!"

Não recebi muito bem o cumprimento, e não respondi. Fui para casa tranqüila e o resto do dia desenrolou-se normalmente: Limpei a casa, cozinhei, tive tempo de ler uma revista, etc.

Depois da escola, já acabados os seus deveres, a minha filha, de 6 anos, estava preparada para ir brincar, quando gritou do banheiro:

- "Mamãe! Onde é que está a minha toalhinha?"

Gritei de volta que tirasse uma do armário.

Quando me respondeu, juro que o que me passou pela cabeça, foi desaparecer da face da terra. O comentário do médico martelava na minha cabeça sem descanso e a minha filhinha disse-me só isto:


- "Não mamãe, eu não quero uma toalhinha do armário; quero mesmo aquela que estava dobrada na borda da banheira. Foi nela que eu deixei todas as minhas purpurinas e as estrelinhas prateadas e douradas!"


SORRIA! ENTÃO A VIDA NÃO É BELA??? CLARO QUE É, PRINCIPALMENTE SE TIVER A "DITA CUJA" TODA BRILHANTE E ESTRELADA!!!

bjo