sábado, 27 de novembro de 2010

Livro

Oi!

Desculpem por não postar essa semana, estive dodói (de novo), fiquei de atestado... :( com bastante febre...

Mas, para não deixar o bloguinho abandonado, vou só colocar o livro que estou lendo no momento. Não é muito o estilo de livro que eu leia muito, mas como trata de um assunto aqui do sul, e eu não assisti a série da Globo - portanto não sei qual o desfecho, até que estou gostando.

A Casa das Sete Mulheres - Letícia Wierzchowski

Sinopse: Usando como pano de fundo a Revolução Farroupilha e o Rio Grande do Sul dos meados do séc. XIX, descreve as aventuras de sete gaúchas da família do general Bento Gonçalves, chefe da revolução que pretendia separar o sul do resto do país. Após o início do conflito, Bento manda a esposa, filhas e tias para uma propriedade no interior da província. na Estância do Brejo, local de difícil acesso aos inimigos da revolução, elas deveriam esperar pelo final do conflito. "Essas mulheres ficaram, entre idas e vindas, nascimentos, mortes e casamentos, cerca de dez anos esperando", diz a autora.

Acho que é um bom recomeço, pois estou desde que voltei de férias sem pegar um livro novo pra ler...

beijos, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...