terça-feira, 10 de maio de 2011

Introdução ao Scrapbooking (4)

Olá!!!

Vou deixar mais uma parte do artigo incial sobre scrap, se quiser ler as partes 1, 2 e 3 clique aqui.

Estou numa fase de organização na minha casa, da qual estou falando no outro blog. Então, vou pegar 10 dias de férias dia 23/05, e concluindo o que tenho pra fazer na casa, vou pegar firme de novo no scrap. Inclusive comprei mais material pra scrap pela net, que vai chegar ainda essa semana...

5. Organizando suas fotos na página.

Coloque as fotos e as recordações em suas página e tente diferentes posições até que você tenha uma idéia de como você quer a sua página. Isto te ajudará a decidir no tamanho e na forma de recortar suas fotos. Não se esqueça de deixar um espaço para o título da página e para suas anotações.

Se você estiver criando uma página com fotos de pessoas, procure colocar todas as pessoas "olhando" (com o rosto virado) para o centro da página (ou para o centro do livro, se estiver compondo duas paginas com o mesmo tema). Com o rosto de pessoas olhando para fora da página, desviará a atenção da pessoa para fora do album. Para fotos de perto de uma ou duas pessoas, mais fotos podem ser usadas sem carregar muito a página. Se estiver usando fotos com muitas pessoas, mantenha seus enfeites simples e use menos fotos para evitar páginas muito carregadas.


6. Recortando suas fotos

Essa etapa pode ser a mais assustadora para os principiantes. A idéia de cortar fotos tão preciosas podem aterrorizar e dar medo de arruiná-las. Para ajudar a passar por esse medo, comece praticando com as piores fotos, ou então faça cópia extra das fotos que você pretende usar nos álbuns.

Quando você estiver pronto para cortar, lembre-se que objetivo é remover apenas o desnecessário, os elementos que distraem, e focalizar a atenção da pessoa no assunto. Embora você queira remover o excesso, não corte as coisas que podem parecer irrelevantes hoje, mas que possam ser interessantes no futuro. O recorte de fotos também permite que mais fotos sejam utilizadas em uma página, e a variedade dos tamanhos e das formas tornará o seu álbum mais interessante. Evite cortar as fotos em formatos não habituais como peixe, banheira, coração. Os formatos quadrados, retangulares e redondos são os mais indicados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...