segunda-feira, 2 de maio de 2011

Introdução ao Scrapbooking (3)

Bom diaaa!!!

Ai, que tempo maravilhoso está fazendo aqui... solzinho, mas com um ventinho gelado... super agradável!

Não consegui pegar as fotos ainda, e isto está começando a me deixar estressada... O fotógrafo havia prometido pra quinta, to tentando ligar mas o celular cai na caixa, e fomos no estúdio quinta e sexta e estava tudo fechado! Aiaiai... Imaginem minha ansiedade...

Continuando os posts sobre o scrap, segue continuação da matéria
"Introdução ao Scrapbooking"... estou com 2 paginas quase prontas, quero ver se posto aqui até sexta-feira..

3. Selecionando suas fotos e escolhendo um tema.

Comece selecionando todas as fotos relacionadas com um tema em particular. Escolha as mais importantes para o tema, e adicione as outras fotos que ajudam a compor a sua página. Lembre-se de que não é porque voce tem 10 fotos de um evento que voce precisa usar todas elas. Escolha somente as melhores. Se você quiser usar mais fotos do que cabem em uma página, você sempre pode criar uma disposição múltipla de páginas. A quantidade de fotos dependera do tamanho do seu álbum e da quantidade de enfeites que voce irá colocar na página.

Use todas as recordações que você tiver que ajudem a realçar as fotos, como ingressos (de eventos esportivos e musicais), convites (de casamento ou eventos importantes), selos e moedas (dos locais por onde viajou), panfletos, mapas, etc. Lembre-se que essas recordações não são "acid-free" e que podem causar danos às fotografias. Evite colocar essas recordações em contato direto com fotografias. Se for usar notícias do jornal, faça uma fotocopia dos artigos em papel "acid-free" e use essas cópias em seu álbum.


4. Selecionando os materiais para complementar seus retratos.

Olhe para suas fotos e pense no que você poderia usar na página para realçar e mostrar suas memórias. Tente escolher materiais que complementam seus retratos... enfeites são usados para destacar suas fotos, e não para desviar a atenção. Ao escolher as cores para suas páginas, tente escolher as que estão nas fotografias. As cores que você usar chamarão a atenção na presença dessas cores nas fotos.

http://www.scrapbookbrasil.com/content.php?68-Introducao-ao-Scrapbooking

beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...