terça-feira, 14 de junho de 2011

PC no conserto... Introdução ao Scrapbook (Final)

Oie...

Quero pedir desculpas por ter dado uma sumidinha... meu PC ainda tá no conserto, então ainda não tenho as fotos dos scraps novos que fiz pra colocar aqui pra vcs... :( snif!

Pra não ficar sem postar, vou colocar a última parte do artigo de Introdução ao Scrap. Se quiser ver as primeiras partes,
clique aqui.

7. Posicionando e colando fotos e outras recordações em sua página

Coloque suas fotos e recordações em sua página e certifique-se de que couberam da maneira que você planejou. Você pode ter que fazer alguns ajustes neste momento. Uma vez que você estiver contente com o posicionamento, é hora de montar suas fotos e recordações. Tente manter ao máximo o posicionamento de forma intacta, e monte um item de cada vez.

Ao escolher um método para montar fotos em seu album, assegure-se de usar apenas itens que sejam "acid-free". Muitos adesivos comuns contêm o enxôfre, que se transforma em ácido sulfúrico. É muito corrosivo e pode tornar-se pegajoso.

Para os retratos ou recordações que você pode querer remover no futuro, use canto de fotos de poliester ou poli-propileno. Esse método também é indicado quando se estiver usando fotos preciosas de seus antecedentes.

Para afixa-lá permanentemente, use uma fita adesiva fotográfica "acid-free" dupla face. Use uma quantidade muito pequena, e tente usá-la somente nas bordas. Nunca cole sobre a parte dianteira de uma fotografia e não use fita crepe, fita de celofane (scotch), cola branca comum (use apenas cola própria para scrapbooking), clipes de papel ou grampos (podem enferrujar, riscar ou danificar a foto).


8. Documentando sua página com as 5 questões básicas.

Documentar sua página é a etapa mais importante, e quanto antes você fizer, melhor será (não deixe para uma última etapa). Tente sempre manter em mente "quem?", "o quê?", "onde?", "quando?" e "por quê?" de suas fotos. Isto tornará o álbum muito mais interessante e valioso com o passar do tempo. Você pode usar um estilo muito simples para enumerar as histórias e ajudar a manter suas memórias vivas. Se você estiver sem palavras, ou se já tiver esquecido os detalhes, documente pelo menos a data, a ocasião e quem estava nos retratos. Embora você possa fazer o texto com seu computador (usando somente papel e tinta "acid-free"), seus albums serão muito mais personalizados se você escrever com suas próprias mãos. Você pode até não gostar disso, mas pense o quão precioso será para as gerações futuras ter algo realmente escrito por você mesmo.


9. Admire o resultado final!

Esta é certamente a etapa mais fácil! Admire por algum tempo as belas páginas que voce criou. E não seja tímido de deixar seu album exposto para que a família e os amigos possam também apreciar. Afinal de contas, para quê você tirou aquelas fotos mesmo, hein?!

http://www.scrapbookbrasil.com/content.php?68-Introducao-ao-Scrapbooking

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...