Engraçado que ultimamente tem caído nas minhas mãos livros de estilos bem diferentes dos que eu gosto. Eu gosto mesmo é de ficção, de romance/policial, de Dan Brown, de diversão... Mas como agora só tenho acesso à biblioteca aqui do trabalho, e não tenho nada novo pra ler, estou lendo alguns que de outro modo não estariam na minha lista de espera... Também não tenho tempo pra nada, só leio mesmo pq aproveito o deslocamento de ônibus...
Quando estudava engenharia nosso professor de Gestão de Pessoas nos "obrigou" a ler O Gerente Minuto. E falando em livros de liderança, todo mundo fala de "O Monge e o Executivo". Essa semana ele tava dando sopa por ali, e... porque não?
Geralmente não gosto de livro de auto-ajuda, mas gostei muito das lições para liderança, e porque não, para qualquer tipo de relacionamento. Vale a pena ler.
O Monge e o Executivo: uma História sobre a Essência da Liderança
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião...