segunda-feira, 23 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Velozes e Furisos 5 - Operação Rio

Olá!!!

Não consegui postar ontem, mas retornando ao post anterior, quero dizer que AMEI o JUMP... Eu não fazia idéia que era tão puxado, não aguentei fazer metade do que a professora fazia, primeiro pq sou totalmente descordenada (simples, simples, simples, duplo....hã? kkk ficava toda perdida), segundo pq não tenho resistência cardiorespiratória para tanto (quase morri com pontadas debaixo da costela e arritmia, cheguei a ficar tonta)! Claro que foi principalmente porque eu estava sedentária há mais de um ano... então acho que nas próximas aulas meu organismo começará a ficar mais resistente. Mesmo assim achei ótimo, me deu um up!

Fomos domingo assitir Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio. Tá, eu sei que é filme de menino, mas eu havia assistido os outros 4 e gostei, e gostei muito desse também. Claaroo que tem umas viagens (como quase todos os filmes, convenhamos), como os carros da polícia do Rio de Janeiro (Dodge Charger? vai sonhando, kkk). Mas proporcionou um bom divertimento.
Sinopse: Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para fugir das autoridades. Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade. À medida que reúnem seu time de elite de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o perigoso homem de negócios corrupto que os quer mortos (Joaquim de Almeida). Mas há mais pessoas no encalço.O agente federal Luke Hobbs (The Rock) nunca perde um serviço. Quando ele é escalado para perseguir Dom e Brian, Hobbs parte com tudo com sua equipe para Brasil, mas descobre que não é tão fácil distinguir os mocinhos dos bandidos. Agora, Hobbs precisa confiar em seus instintos para pegar sua presa, antes que alguém o faça.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jump!

Olá!!!

Hoje vou começar a fazer Jump! Oba! Estava mesmo precisando, ando muito sedentária. Volto pra contar como foi o 1º dia amanhã...


Jump Fit: divertido e eficaz

O Jump Fit, aula feita sobre um minitrampolim, chegou a alguns anos e conquistou as academias.

Além de ser uma aula divertida, ela enrijece as pernas e bumbum, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 calorias em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardiorespiratório.


O Jump Fit pode ser realizado por pessoas de vários níveis de condicionamento (de iniciantes a avançados), basta mudar a intensidade dos exercícios. Você pode levá-lo na sua viagem, no clube, no parque etc...Pois ele não é grande, tem 1 m de diâmetro e 18 cm de altura.

Os alunos permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outros, numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões.

O sucesso desta aula foi tamanho que, a partir dela, foram criadas novas aulas como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardio vascular, criando novos estímulos e resultados. São acoplados elásticos aos trampolins, permitindo o trabalho de membros superiores e tronco.

Cuidados a serem tomados:
• O equipamento deve ser usado por uma pessoa por vez.
• Use tênis ou sapatilhas.
• Não pise nas bordas.
• Coloque o aparelho a 2m de distância de objetos e paredes.
• Verifique se os pés estão firmes e bem rosqueados.
• Controle a freqüência cardíaca, que deve estar entre 60% e 80% da F.C. máxima (220 - a sua idade).
• Faça alongamentos antes e depois dos exercícios.

O Jump Fit é contra indicado a mulheres grávidas, instabilidade articular e labirintite não medicada.

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

bjos

terça-feira, 10 de maio de 2011

Introdução ao Scrapbooking (4)

Olá!!!

Vou deixar mais uma parte do artigo incial sobre scrap, se quiser ler as partes 1, 2 e 3 clique aqui.

Estou numa fase de organização na minha casa, da qual estou falando no outro blog. Então, vou pegar 10 dias de férias dia 23/05, e concluindo o que tenho pra fazer na casa, vou pegar firme de novo no scrap. Inclusive comprei mais material pra scrap pela net, que vai chegar ainda essa semana...

5. Organizando suas fotos na página.

Coloque as fotos e as recordações em suas página e tente diferentes posições até que você tenha uma idéia de como você quer a sua página. Isto te ajudará a decidir no tamanho e na forma de recortar suas fotos. Não se esqueça de deixar um espaço para o título da página e para suas anotações.

Se você estiver criando uma página com fotos de pessoas, procure colocar todas as pessoas "olhando" (com o rosto virado) para o centro da página (ou para o centro do livro, se estiver compondo duas paginas com o mesmo tema). Com o rosto de pessoas olhando para fora da página, desviará a atenção da pessoa para fora do album. Para fotos de perto de uma ou duas pessoas, mais fotos podem ser usadas sem carregar muito a página. Se estiver usando fotos com muitas pessoas, mantenha seus enfeites simples e use menos fotos para evitar páginas muito carregadas.


6. Recortando suas fotos

Essa etapa pode ser a mais assustadora para os principiantes. A idéia de cortar fotos tão preciosas podem aterrorizar e dar medo de arruiná-las. Para ajudar a passar por esse medo, comece praticando com as piores fotos, ou então faça cópia extra das fotos que você pretende usar nos álbuns.

Quando você estiver pronto para cortar, lembre-se que objetivo é remover apenas o desnecessário, os elementos que distraem, e focalizar a atenção da pessoa no assunto. Embora você queira remover o excesso, não corte as coisas que podem parecer irrelevantes hoje, mas que possam ser interessantes no futuro. O recorte de fotos também permite que mais fotos sejam utilizadas em uma página, e a variedade dos tamanhos e das formas tornará o seu álbum mais interessante. Evite cortar as fotos em formatos não habituais como peixe, banheira, coração. Os formatos quadrados, retangulares e redondos são os mais indicados"

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Você acredita em anjos?

Ontem aconteceu uma coisa inacreditável comigo... Eu e o Fê tivemos uma falha na comunicação, ele falou uma coisa e eu entendi outra, eu falei uma coisa, e ele entendeu outra, o que acabou gerando um desencontro de local e horário, e uma situação de stress intensa (comum em todos os relacionamentos).

Eu saí da aula (pós) pra atender o Fê no celular, mas ele estava furioso comigo, nem deixou eu falar, falou, falou e desligou na minha cara... Nesse meio tempo, eu ouvindo e transtornada cheguei no banheiro feminino e me tranquei no ultimo reservado. Qd ele desligou eu desabei, sentei no chão e caí no choro... fiquei muito, muito, muito magoada pela forma que ele me tratou, meu peito doía pq eu não havia feito nada pra gerar aquilo e até alguns minutos antes estava tudo perfeito, não entendi porque a explosão e tanta raiva (geralmente ele é uma pessoa muito dócil e gentil, sempre pergunta o que aconteceu antes de tirar conclusões precipitadas, enfim, ele estava num mal dia)... Aí eu fiquei ali, sozinha, chorando em desespero e comecei a falar com Deus:

“Deus, Deus, Deus, eu não fiz nada! Me ajuda, Deus, pq eu sei que não fiz nada pra que isso acontecesse, por favor Deus, o que eu faço? Eu não sei o que fazer...”
E continuei ali chorando e chorando...

De repente, uma mão de uma moça aparece abaixo da porta (banheiros com vários reservados geralmente tem um vão de uns 20 cm embaixo da porta, né?), deixa um bilhetinho com um bombom sonho de valsa em cima e sai correndinho (deu pra ouvir o salto da menina, toc, toc, toc correndo pra fora do banheiro). Não acreditei no que vi, peguei o bombom com o seguinte bilhete (frente e verso):

Claro que chorei mais ainda ao ler, mas de gratidão... A mensagem de Deus pra mim foi: estou contigo!!! Depois comecei a pensar quem poderia ter escrito essa mensagem, tive apenas 3 dias de pós até agora, conheço poucas pessoas da minha sala, sou nova nessa instituição... e nenhuma Rafaela ou Rafael que conheço estuda por lá, não reconheci a letra...

Acredito em anjos, sim... não necessariamente anjos com asas que se materializam pra me deixar um bilhete(acredito em anjos de asas, mas num outro plano), mas pessoas/anjos que ajudam outras pessoas com gestos simples e através deles Deus se manifesta e nos toca...

beijos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Introdução ao Scrapbooking (3)

Bom diaaa!!!

Ai, que tempo maravilhoso está fazendo aqui... solzinho, mas com um ventinho gelado... super agradável!

Não consegui pegar as fotos ainda, e isto está começando a me deixar estressada... O fotógrafo havia prometido pra quinta, to tentando ligar mas o celular cai na caixa, e fomos no estúdio quinta e sexta e estava tudo fechado! Aiaiai... Imaginem minha ansiedade...

Continuando os posts sobre o scrap, segue continuação da matéria
"Introdução ao Scrapbooking"... estou com 2 paginas quase prontas, quero ver se posto aqui até sexta-feira..

3. Selecionando suas fotos e escolhendo um tema.

Comece selecionando todas as fotos relacionadas com um tema em particular. Escolha as mais importantes para o tema, e adicione as outras fotos que ajudam a compor a sua página. Lembre-se de que não é porque voce tem 10 fotos de um evento que voce precisa usar todas elas. Escolha somente as melhores. Se você quiser usar mais fotos do que cabem em uma página, você sempre pode criar uma disposição múltipla de páginas. A quantidade de fotos dependera do tamanho do seu álbum e da quantidade de enfeites que voce irá colocar na página.

Use todas as recordações que você tiver que ajudem a realçar as fotos, como ingressos (de eventos esportivos e musicais), convites (de casamento ou eventos importantes), selos e moedas (dos locais por onde viajou), panfletos, mapas, etc. Lembre-se que essas recordações não são "acid-free" e que podem causar danos às fotografias. Evite colocar essas recordações em contato direto com fotografias. Se for usar notícias do jornal, faça uma fotocopia dos artigos em papel "acid-free" e use essas cópias em seu álbum.


4. Selecionando os materiais para complementar seus retratos.

Olhe para suas fotos e pense no que você poderia usar na página para realçar e mostrar suas memórias. Tente escolher materiais que complementam seus retratos... enfeites são usados para destacar suas fotos, e não para desviar a atenção. Ao escolher as cores para suas páginas, tente escolher as que estão nas fotografias. As cores que você usar chamarão a atenção na presença dessas cores nas fotos.

http://www.scrapbookbrasil.com/content.php?68-Introducao-ao-Scrapbooking

beijinhos,