sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fim da Saga Harry Potter

Olá...

Essa semana fui no cinema assistir o final do Harry Potter... Vou deixar aqui minha opinião sobre a série:

De início não gostei do Harry. Achei (e ainda acho) que não são filmes feitos para crianças. Há cenas aterrorizantes demais, pra mim pelo menos. Eu não assisto filmes de terror, de jeito nenhum... fazem mal ao meu espírito... pra mim, filmes devem servir pra divertir, pra relaxar, não para trazer sentimentos ruins. Agora, imagina uma criança vendo um dente de cobra sendo enterrado num livro de onde o sangue borbulha... sei lá, acho que não deixaria meu filho pequeno assistir, pelo menos até ter idade de separar o real do imaginário. Quando eu leio um livro, ou vejo um filme, sei que posso tratá-los como pura ficção... ler O Código da Vinci por exemplo, não me fez acreditar que Jesus era casado com Maria, mas eu sou apaixonada pela trama dos livros do Dan Brown (tenho todos). Agora, uma criança consegue fazer essa distinção? Creio que não. Crianças são influenciáveis.

Bem, quando saiu lá pelo 6º filme da série, assisti o trailer e me interessei pela história... aí peguei os 5 primeiros e assisti seguidos... e gostei de acompanhar as histórias e ver o crescimento dos autores durante a saga... Assisti no cinema o 6º e o 7º, que foi Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte1... E fui assistir agora a Parte 2...

Bem, pra mim esse filme fechou a série com chave de ouro. Muito mara o filme. Teve momentos de muita tensão (numa hora notei que eu estava apertando a mão do meu marido com toda a força, e ele estava apertando a minha também, de olhos fixos na tela...kkkk) e o final foi show, surpreendente (pelo menos pra mim, que não li os livros, e não fazia idéia de como a história acabava).

Então fica a dica, quem já acompanha eu sei que não vai deixar de assistir o final... pra quem nunca viu, vale a pena assistir a saga inteira, os 8 filmes, pra entender toda a história... desde que você trate os filmes como pura ficção...

Beijos,

Um comentário:

  1. Oi Pry!
    Nunca li nem assisti Harry Potter, mas tenho vontade.
    Você ainda não passou no meu novo cantinho! Agora postarei tudo lá, nando, eu, tudo, assim cuido só de um e dou conta.

    Beijus

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião...