sábado, 22 de outubro de 2011

As Crônicas de Nárnia - Livro 1

Ois!!!

Estive com uns probleminhas de saúde nesta última semana. Quando pegar os resultados dos exames semana que vem, conto a minha "saga" em detalhes...

Bem, hoje vou falar dos ultimos livros que estou lendo: A coleção "As Crônicas de Nárnia"

Eu já havia assistido ao primeiro filme, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" e gostei muito, quando assisti notei que havia uma analogia do Leão, Aslam, com Jesus: a morte em lugar de um traidor, a ressurreição, etc. O que eu não sabia é que C. S. Lewis era um teólogo. E quando soube, fiquei super curiosa pra conhecer a história toda.

Aí, estou lendo a coleção inteira, na verdade agora só falta o último livro. Quando acabar, quero assistir também os outros 2 filmes: "O Príncipe Caspian" e "A viagem dos Peregrinos da Alvorada".

Vou deixar aqui a sinopse do livro 1: "O Sobrinho do Mago" que não virou filme, e que conta sobre a criação de Nárnia e a entrada do mal naquele mundo, achei uma paralelo muito interessante com a bíblia.

Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

A coleção que estou lendo é mais antiga e tem a capa igual pra tod
os os livros (abaixo), mas quero ver se compro pra minha biblioteca o Volume Único

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...