quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Incentivo à leitura para crianças

Oie...

Hoje quero compartilhar com vocês sobre uma iniciativa que achei muito interessante:
Recebi pelo correio os livros infantis "Chapeuzinho Amarelo", "Adivinha quanto eu te amo" e "Festa no Céu". Material de ótima qualidade, que recebi gratuitamente através da iniciativa do banco Itaú para Incentivo à Leitura.

Gente, nem tenho conta nesse banco, mas fiz o cadastro no site, pensando em ler os livrinhos pro meu afilhadinho lindo, Renato, que tem 3 anos e adora livros e revistas... Me surpreendi quando chegou o envelope ontem, foi super-rápido, e o material é tão bom que depois de ler pra ele, com certeza vou guardar na minha biblioteca pra ler pros meus filhos também...

Acho que tudo que é bom a gente deve compartilhar, então fica a dica pras mamães e futuras mamães, afinal é "de grátis":
www.itau.com.br/itaucriança

Adivinha quanto eu te amo? -
De Sam McBratney, ilustrações de Anita Jeram (WMF Martins Fontes)
Um coelhinho se esforça para mostrar o tamanho do amor que ele tem pelo pai. O Coelho Pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor.

Chapeuzinho Amarelo - De Chico Buarque, ilustrações de Ziraldo (José Olympio)
A história é uma releitura bem-humorada do clássico Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault. Só que desta vez não há vovós nem caçadores. Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível: sente medo de tudo, até do medo.

A festa no céu, um conto no nosso folclore - Ilustrações e tradução de Angela Lago (Melhoramentos)
Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir?

O livro que mais gostei foi o "Adivinha quanto eu te amo", lindinha demais a história. Vale a pena conferir.

beijos, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...