segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Unhas da Semana

Ois!

Há muito tempo acompanho alguns sites/blogs sobre o "mundo esmaltístico", e já há algum tempo meu "objeto de desejo" tornou-se as plaquinhas Konad.São plaquinhas com figuras pra usar na unha, uma espécie de "carimbo"... Tem um mais lindo que o outro: de zebrinha, oncinha, nuvenzinha, bolinha (poá), além das florzinhas, bichinhos, símbolos japoneses e rendinhas pra usar na ponta (como francezinha estilizada).
(Veja como funciona aqui, e mais aqui e aqui)

Acontece que aqui em Joinville eu não encontrava e minha amiga Sabrina encontrou em Florianópolis, mas por R$20,00 cada plaquinha, e R$20,00 o esmalte próprio pra carimbo ... Ô coisinha cara! Aí combinamos de guardar um dinheirinho e comprar direto no site da Konad, onde as plaquinhas saem por R$12,90, o esmalte por R$9,90, e podíamos dividir o frete.

Mas há um mês mais ou menos, fui numa lojinha destas "a partir de R$1,99" e achei as plaquinhas lá (não da konad, claro)... Comprei um kitzinho "genérico", veio uma plaquinha + um raspador + um carimbo por...R$4,99!!! Tá, tudo bem que a Sabrina tinha me avisado que já tinha comprado destas e que não eram muito boas, mas resolvi arriscar...

Fiz vários testes... e não funcionava de jeito nenhum! A figura nem chegava a sair no carimbo... Já tinha lido nos sites que é importante que seja um esmalte bem cremoso e com uma boa cobertura, mas não funcionava com nenhum! Até com tinta de tecido tentei e não deu certo.

Aí conversando com a Sabrina, e dizendo que já tinha desistido e ia jogar fora, ela disse: "Não joga, porque eu testei o raspador original do konad na plaquinha genérica e funcionou, o problema é só o raspador"... Como eu tinha lido também que um bom raspador é o cartão (desses de banco), decidi fazer um último teste.

Nesse fim de semana pedi pro marido escolher a cor do esmalte pra mim, qualquer cor, pq eu não estava inspirada... Ele escolheu o "Bailarina", rosinha claro com microbrilhos... Aí testei plaquinha usando um cartão de banco velho, e não é que funcionou mesmo?



E o detalhe do carimbo:

Olha que nem usei o esmalte ideal, usei um cinza escuro, o VIP, e mesmo assim apareceu muito bem!

Agora to feliz, e vou procurar mais plaquinhas dessas, com figuras diferentes pra fazer a festa!

Vou tentar fazer fazer um passo-a-passo pra colocar aqui... mas por enquanto, fiquem com os sites que me serviram de base e acompanho sempre:
http://www.9ml.com.br/
http://www.loucasporesmaltes.com.br/
http://clubedasesmaltadas.com.br/
http://tudosobreesmaltes.com/
http://blog.maniadeesmalte.com.br/

E aí, gostaram?

Abraços...

P.S:Minha unha do anelar quebrou no "sabugo"(doeuu) no sábado quando estava pintando as portas lá de casa (logo, post especial sobre a a casa)...tive que cortar todas bem curtinhas =[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...