terça-feira, 2 de agosto de 2011

Notícias do Mike

Olá!!!

Hoje estou um pouco melhor.

O Mike passou pela cirurgia ontem as 16:00. Vou buscá-lo hoje na hora do almoço. Agora deixa eu explicar o que o veterinário me passou:

A cirurgia extraiu todo o globo ocular, as glândulas lacrimais, o nervo óptico foi cauterizado, e a pálpebra foi costurada. Como ele é peludinho, logo o pelo cresce, e a franjinha vai cobrir o local, não vai ficar visível.

O Mike vai ter sua vidinha normal, não vai mais sentir dor.

Quanto ao acidente: Não havia qualquer marca de mordida. Portanto, o veterinário afirmou, não foi o Spike que mordeu, ou puxou o olho do Mike. O que acontece é que nessas raças (lhasa, shi tzu, pequinês) os olhos já são mais “saltados” e numa situação de estresse o olhinho pode prolapsar (saltar pra fora). Quando isso acontece, ele fica só pra fora da pálpebra, não “cai”. O que deve ter acontecido foi que o Mike ficou agoniado, e ele mesmo puxou com a patinha, cada vez mais pra baixo, até romper o ligamento. Por isso, caiu.

O veterinário também explicou que quanto às brigas, por eles ter o mesmo tamanho e crescerem juntos, ainda não havia um líder. Mas que entre machos essas brigas se resolvem, ele rosnam, brigam, decidem, ponto. Nas fêmeas ele disse que é pior: se elas brigarem uma vez, elas nunca mais deixarão de brigar, elas não se “suportarão” mais, então há a necessidade da separação permanete. No meu caso, ele disse que quase com certeza eles não voltarão a brigar.

Quanto à castração, por eles já estarem com 3 anos, ele disse que o resultado não será imediato, pois a produção de hormônios está no alta, então vai demorar cerca de 1 ano pra diminuir de novo e estabilizar. Mas que ajudará na convivência dos dois.

Bem, hoje vou buscar meu filhote e vou mantê-lo separado do Spike, pelo menos nos próximos 2 meses, até por causa do tratamento. Também daqui a dois meses, acabamos de pagar pela cirurgia do Mike, aí iremos castrar o Spike. Creio que a situação será resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...