segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Últimos Livros Lidos

Oi, oi

Nunca mais tinha vindo aqui falar de livros. Então vou deixar aqui os últimos que li:

O Dia do Chacal – Frederick Forsyth
Como escrevi aqui outro dia, li desse mesmo autor “A Alternativa do Diabo”, onde aprendi um pouco sobre a guerra fria, numa trama de espionagem que amei. No “O Dia do Chacal” que livro mais conhecido desse mesmo autor, ele trata do planejamento de um assassino de aluguel, contratado por uma organização para matar Charles de Gaulle na França pós 2ª guerra e libertação da Argélia, e da ação dos detetives para impedir esse acontecimento. Bárbaro.

O Testamento – Erick Van Lustbader
Não conhecia esse autor, li este livro por indicação. O livro é bem no estilo de Dan Brown, óbvio que eu achei o máximo. Conta a história de um homem que após a morte do seu pai fica sabendo que o mesmo fazia parte de um grupo obscuro (como a Sophie Neveu do Código da Vinci). Esse grupo protege algo de imenso valor, e é perseguido por outras pessoas de forte influencia política/religiosa, e muitos segredos são revelados até o fim do livro. Jóia.
O Homem que Calculava – Malba Tahan
Por incrível que pareça, é considerado um clássico brasileiro, apesar de eu nunca ter ouvido falar dele na escola. História interessante, pra mim, com muitos problemas matemáticos resolvidos. Achei além de matemático muito filosófico, mas aprendi bastante, principalmente sobre a história da matemática. Claro que você deve se transportar à época em que ocorreram os fatos narrados, pois atualmente, com os computadores, tudo se tornou muito mais fácil, você não precisa “quebrar a cabeça” para calcular qualquer coisa, e o raciocínio lógico/matemático ficou pra escanteio. Mesmo assim classifico o livro como, no mínimo, Interessante.
Manhã, Tarde & Noite – Sidney Sheldon
Depois de tantos livros diferentes, bateu saudade de um dos meus romancistas favoritos. Fui procurar alguns livros dele que eu ainda não havia lido. Manhã, Tarde, Noite traz a briga por uma herança bilionária, por filhos legítimos e ilegítimos que odiavam o pai. Muiitoo legal, não tanto quanto “O Reverso da Medalha” (que pra mim continua sendo o melhor livro dele), mas tem uma história tão bem amarrada quanto. Show.



beijos,

Um comentário:

  1. Amiga, eu comprei 'O Testamento' e dei pro meu pai, mas ele nunca leu, nem eu. Vou ver se pego pra ler.

    Viu vc fala sempre que eh meio desorganizada, vc jah viu um blog de organização que eu tenho lá na minha lista? É esse aqui : http://vidaorganizada.com/

    Tem dicas muito legais!!

    Beijus :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião...