sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Especial: James Rollins
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Unhas de Natal
domingo, 25 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Dia da Limpeza da Caixa d'água
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Unhas de Sexta
Como eu tinha dito, semana passada só fiz minhas unhas na sexta, porque tinha festa de final de ano da empresa.
Passei o Avelã (marrom cremoso do Avon) e inaugurei meu 1o. esmalte holográfico - o Hefesto da Hits. Apesar de ter passado sobre um esmalte escuro, ele forma um lindo arco-íris, que não consegui captar nas fotos.
Esse é o Hefesto (cobertura holográfica linda!)
Agora já estou com a coleção de verão da Avon, vou testar todinhos nas férias...rsrsrs
beijinhos
sábado, 17 de dezembro de 2011
Final de Ano...Férias!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Minhas consideraçãoes sobre "As Crônicas de Nárnia
Atenção, conteúdo com spoiler. Não tenho como comentar minha percepção sem desvendar partes importantes das histórias. Se quiser ler as sinopses dos livros sem revelação do enredo, leia aqui (livro1), aqui (livros 2 e 3), aqui (livros 4 e 5), e aqui (livros 6 e 7)
No 1º post eu disse que me interessei em ler a série após saber que C.S.Lewis era um teólogo, e como já havia feito um paralelo com a Bíblia quando vi o filme, fiquei empolgada pra saber o que mais ele escondia nos livros.
1º Livro - O Sobrinho do Mago, conta a criação de Nárnia pelo Leão (Aslam), que cria "cantando". Como na bíblia, que diz que Deus fez o mundo através das palavras. Também conta como entrou o mal (representado pela feiticeira) em Nárnia, e dá o 1º trabalho ao "filho de Adão", Digory, que junto com sua amiga Polly, foi tentado pela feiticeira a desobedecer as palavras de Aslam.
2º Livro - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas, conta que Nárnia estava num eterno inverno, debaixo do jugo da Feiticeira Branca. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) entram em Nárnia pra cumprir uma profecia, e junto de Aslam, libertar Nárnia. Nesse livro, o Leão entrega-se para morrer por um traidor, mas a magia profunda dizia que se alguém fosse sacrificado sem ser culpado venceria a morte, e ele ressucita (como Jesus).
3º Livro - O Cavalo e seu Menino, fala de um menino órfão, Shasta, que foi criado humildemente, e que foge para Nárnia. No caminho, após encontrar Aravis (uma menina que também fugia de um casamento arranjado), recebe a missão de salvar Nárnia de uma invasão, e descobre no fim, que na verdade é filho do Rei. O Leão aparece de diversas formas e no fim explica que tudo o que acontece na vida tem um porquê (se o menino não fosse levado como órfão para uma terra distante, Nárnia não sobreviveria), e que as pessoas colhem aquilo que plantaram (lei da sementeira, na bíblia)
4º Livro - O Príncipe Caspian, conta a história de Nárnia novamente tomada pelo mal. Apenas o Príncipe Caspian, que é o verdadeiro herdeiro do trono, ainda acredita em Aslam. Ele reúne alguns súditos para retomar Nárnia. Mas devido à demora na chegada de ajuda, surge a dúvida em seus corações, e acabam chamando uma feiticeira, que usa magia negra. Tem um paralelo com o mundo atual, onde as pessoas passaram a desacreditar em Deus, recorrendo a falsos ensinamentos.
5º Livro - A Viagem do Peregrino da Alvorada, Caspian viaja por mares desconhecidos, enfrentando muitos perigos até os confins do mundo. O foco principal é Eustáquio, um menino mau, que devido à cobiça acaba se transformando num dragão. Creio que o maior ensinamento foi no momento em que Aslam ajuda-o a livrar-se do couro do dragão, o que não foi possível sem dor, mas que trouxe muito alívio e foi o primeiro passo para a sua cura. Como na bíblia, que ensina que é necessário despir-se das coisas do mundo, que a libertação só acontece através de Jesus e que muitas vezes a trsnformação é um processo doloroso, mas que apenas dessa forma conseguimos seguir até o fim da viagem.
6º Livro - A Cadeira de Prata, Jill e Eustáqui buscam por um príncipe de Nárnia desaparecido, que estava sob feitiço. Em alguns momentos, Jill esquece das palavras de Aslam, pois não os repete continuamente, como ele havia orientado. Mostra a importância de seguir os ensinamentos de Jesus (representado por Aslam), repetindo-os continuamente para não cair nas tentações, já que a vida é tão "cheia" que acabamos não tendo tempo para estudar e meditar na palavra de Deus, e isso nos torna enfraquecidos espiritualmente.
7º Livro - A Última Batalha, Nárnia sofre sobre o engano de um macaco que "veste" um burro de leão, e afirma ser Aslam. Como o povo nunca viu Aslam de verdade, acredita nos falsos mandamentos e começa uma grande destruição em Nárnia. Faz um paralelo com o Anticristo, que enganará a muitos. E mesmo depois de desmascarada a farsa, muitos continuaram com sua fé abalada, não mais acreditando em Aslam. Acontece a última batalha e o fim de Nárnia, com o julgamento de todas as criaturas, e o vislumbre do "Novo céu e nova terra", como na bíblia. O final é impressionante, a última página do livro traz uma grande revelação (essa eu não vou contar estimulá-los a ler o livro). Amei o "grand finale"
*****
Já li várias teorias sobre os livros, inclusive trantando-os como obra de engano, que veio para confundir, por usar a magia e ter muitos personagens mitológicos ligados a cultos pagãos (centauros, dríades e outros).
Como eu já escrevi aqui, precisamos separar o que lemos e vemos, tratar como ficção, e como dizem, "comer a carne e jogar o espinho fora". Tirando esses pontos de discórdia, os livros trazem sim, grandes ensinamentos.
Minha opinião pessoal é que em momento algum o Leão solicita que sejam feitos rituais mágicos, apenas está ali sempre, perto mesmo parecendo longe, para proteger, ensinar e salvar as suas criaturas, não interferindo no livre-arbítrio, que é o direito que todos têm fazer suas próprias escolhas. Mesmo quando parece que ele não está perto, ou ele demora para chegar, na verdade ele está ali, sempre esteve. Deus sempre está.
*****
Li no site "Narnianos.com" e compartilho com vocês uma parte do texto, que acho muito pertinente:
"Usando Nárnia
Hoje em dia, milhares de pastores e professores estão preparando sermões e lições baseadas nos filmes da série Nárnia. Grupos cristãos que foram convocados para ajudar os diretores de marketing estão encorajando igrejas e livrarias cristãs a explorar o poder de Nárnia, para assim alcançar os sem-igreja.
Usar os livros de Nárnia dessa maneira nunca foi o que Lewis tinha em mente quando os escreveu, disse seu enteado Douglas Gresham, em recente entrevista por e-mail. “Jack [apelido de Lewis] nunca quis que “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” fosse apresentado ou visto como um “livro cristão”, diz Gresham, que hoje lidera um ministério cristão na Irlanda.
“Jack dizia que não precisamos de mais pessoas escrevendo livros cristãos. O que precisamos é de mais cristãos escrevendo bons livros. Creio que ele estava absolutamente certo. Não precisamos de mais gente fazendo filmes cristãos. O que precisamos é de mais cristãos fazendo bons filmes”.
(fonte: http://narnianos.com/cristianismo/3673)
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
As Crônias de Nárnia: Livros 6 e 7
Finalmente terminei ontem o 7º livro, e deixarei aqui as sinopses dos livros 6 e 7. No próximo post, colocarei meus comentários sobre a série:
Livro 6: A Cadeira de Prata
Nesta fantástica aventura, apenas Eustáquio Mísero e sua amiga de escola, Jill Pole, vão à Nárnia; estando lá, eles devem encontrar o Príncipe Rilian, o filho desaparecido do rei Caspian X (agora, uma pessoa idosa à beira da morte). Com os conselhos de Aslam, Eustáquio e Jill devem percorrer Nárnia em busca de Rilian, e acabam por descobrir que o príncipe foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que planeja, através do próprio Rilian, tomar Nárnia.
Livro 7: A última Batalha
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Unhas da Semana
É o Aqua da Elke. Nunca havia usado essa marca, e me surpreendi, cobriu muito bem a unha logo na primeira camada, não precisei passar a segunda, e foi super-facil de limpar, mas super difícil de fotografar...
Não é assim:
Nem assim:
Na verdade é assim (consegui o mais próximo na internet, logo desisto de tirar fotos! rsrs): Fonte: http://www.stylosophy.com.br/2011/03/esmalte-aqua-da-elke.html
No sábado fiz também a unha da minha cunhada, Fernanda, fizemos o fundo com o Pirulito (vermelho intenso cremoso do Avon) e cobrimos com o Entardecer (vermelho cintilante da Colorama). Aplicamos as florzinhas brancas pintadas à mão, ficou um arraso (menos a foto, desculpem!)!!
Me despeço prometendo que vou melhorar nas fotos,
beijinhos
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
As Crônicas de Nárnia: Livros 4 e 5
Já falei aqui do Livro 1 - "O Sobrinho do Mago" - que não virou filme, e aqui dos Livros 2 e 3 - "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" - que foi o 1º a virar filme, e "O Cavalo e seu Menino" - que não virou filme.
Hoje vou deixar aqui a sinopse de mais dois livros, os dois já viraram filmes.
"O Príncipe Caspian":Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.
Cartaz do filme:
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Mike
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Unhas da Semana
Há muito tempo acompanho alguns sites/blogs sobre o "mundo esmaltístico", e já há algum tempo meu "objeto de desejo" tornou-se as plaquinhas Konad.São plaquinhas com figuras pra usar na unha, uma espécie de "carimbo"... Tem um mais lindo que o outro: de zebrinha, oncinha, nuvenzinha, bolinha (poá), além das florzinhas, bichinhos, símbolos japoneses e rendinhas pra usar na ponta (como francezinha estilizada).
(Veja como funciona aqui, e mais aqui e aqui)
Acontece que aqui em Joinville eu não encontrava e minha amiga Sabrina encontrou em Florianópolis, mas por R$20,00 cada plaquinha, e R$20,00 o esmalte próprio pra carimbo ... Ô coisinha cara! Aí combinamos de guardar um dinheirinho e comprar direto no site da Konad, onde as plaquinhas saem por R$12,90, o esmalte por R$9,90, e podíamos dividir o frete.
Mas há um mês mais ou menos, fui numa lojinha destas "a partir de R$1,99" e achei as plaquinhas lá (não da konad, claro)... Comprei um kitzinho "genérico", veio uma plaquinha + um raspador + um carimbo por...R$4,99!!! Tá, tudo bem que a Sabrina tinha me avisado que já tinha comprado destas e que não eram muito boas, mas resolvi arriscar...
Fiz vários testes... e não funcionava de jeito nenhum! A figura nem chegava a sair no carimbo... Já tinha lido nos sites que é importante que seja um esmalte bem cremoso e com uma boa cobertura, mas não funcionava com nenhum! Até com tinta de tecido tentei e não deu certo.
Aí conversando com a Sabrina, e dizendo que já tinha desistido e ia jogar fora, ela disse: "Não joga, porque eu testei o raspador original do konad na plaquinha genérica e funcionou, o problema é só o raspador"... Como eu tinha lido também que um bom raspador é o cartão (desses de banco), decidi fazer um último teste.
Nesse fim de semana pedi pro marido escolher a cor do esmalte pra mim, qualquer cor, pq eu não estava inspirada... Ele escolheu o "Bailarina", rosinha claro com microbrilhos... Aí testei plaquinha usando um cartão de banco velho, e não é que funcionou mesmo?
E o detalhe do carimbo:
Olha que nem usei o esmalte ideal, usei um cinza escuro, o VIP, e mesmo assim apareceu muito bem!
Agora to feliz, e vou procurar mais plaquinhas dessas, com figuras diferentes pra fazer a festa!
Vou tentar fazer fazer um passo-a-passo pra colocar aqui... mas por enquanto, fiquem com os sites que me serviram de base e acompanho sempre:
http://www.9ml.com.br/
http://www.loucasporesmaltes.com.br/
http://clubedasesmaltadas.com.br/
http://tudosobreesmaltes.com/
http://blog.maniadeesmalte.com.br/
E aí, gostaram?
Abraços...
P.S:Minha unha do anelar quebrou no "sabugo"(doeuu) no sábado quando estava pintando as portas lá de casa (logo, post especial sobre a a casa)...tive que cortar todas bem curtinhas =[
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Casamento - Parceiros
Pra isso estou reclassificando os posts, pois pretendo usar poucos marcadores, deixá-lo mais "clean".
Eu tinha aqui na barrinha lateral os "Parceiros do Casamento", que foram empresas que contratamos e indicamos aos amigos.
Então, pra finalizar o assunto Casamento (que foi uma série de posts muito especiais pra mim, pois registraram todo o processo e quando leio sinto muito carinho - e que agora ficarão dentro do marcador "pessoais"), vou deixar este post especial com as indicações, pois vou retirar ali da barra lateral. Se alguém de Joinville ou região estiver interessado, pode deixar um comentário com e-mail que mando os contatos.
Local
Cerimonial
Buffet
Bolo
Fotos
Vestido
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Unhas da Semana
A cor ficou quase perfeita, mas é um pouquinho mais laranja...
beijinhos
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Manutenção
Unhas da Semana
Massss... como o feriadão foi cinzento e chuvoso por aqui, e eu acho que esse esmalte combina é com um lindo dia de sol, decidi deixar dele "de molho" por mais um tempinho, pelo menos até o "tempo" melhorar...
Aí fiquei com vontade de pintar minha unha bem "menininha delicada" essa semana. Nunca consegui fazer francesinha em casa, sempre ficavam tortas ou borradas... E a ultima vez que fiz foi no salão, no meu casamento em março... Então, como eu tinha todo-o-tempo-do-mundo, resolvi tentar mais uma vez... E deu certo!
Pintei com "Rosa Natural", fiz a pontinha com o "Branco Leite", logo abaixo fiz um risquinho com glitter prata, e florzinhas bem pequeninas em unhas intercaladas... Pra não dizer que não usei o meu amarelo-lindo, usei no miolinho das florzinhas! rsrs
Segue resultado:
P.S: Essa foto eu tirei do celular. Mas li um artigo sobre fotografia e aprendi um truque que pretendo usar nas próximas semanas pra que as fotos saiam mais nítidas e com as cores certas. Prometo que se der certo, ensino aqui...
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Filme: O Retorno de Johnny English
Semana passada eu fui ao cinema, ver “O Retorno de Johnny English”. Já tinha assistido o 1º filme, e só de ver o trailer já morri de rir. Escrevi aqui outro dia que o ator Rowan Atkinson está se aposentando do papel de Mr. Bean, e que eu gosto dele por ser super-expressivo, então não podia perder essa comédia por nada. Simples, suave e divertido. Sinopse: Após o período de reclusão numa remota região da Ásia, o atrapalhado agente britânico Johnny English volta à ativa numa missão importantíssima: impedir o assassinato de um líder chinês e, de quebra, desmascarar uma rede de conspiração que inclui a KGB, a CIA e o MI7. Cabe agora ao mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade concluir o dever com sucesso e se redimir de suas últimas trapalhadas.
Beijos e boa diversão...
terça-feira, 8 de novembro de 2011
As Crônicas de Nárnia: Livros 2 e 3
Hoje vou deixar a sinopse dos livros 2 e 3:
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas: Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.
Cartaz do filme:
O Cavalo e seu Menino: Narra a história do cavalo falante Bri e do garoto Shasta, ambos detidos em cativeiro na Calormânia. Durante a fuga, estes descobrem que a Calormânia pretende invadir Nárnia através da Arquelândia. Agora eles devem impedir que este ataque ocorra; para isto, passarão por incríveis aventuras, junto de Aravis e Huin.
Este não virou filme ainda.
beijinhos
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Unhas da Semana
beijinhos
domingo, 6 de novembro de 2011
Reformulando o Blog
O fim de ano se aproxima, e vou aproveitar o clima de renovação para dar uma reformulada no bloguinho, já se preparando pro ano novo..rsrs
Bem, quando abri o blog e coloquei o título Scraps&Books foi porque eu queria falar mais aqui sobre o scrap... Mas fazendo uma revisão, vi que não tenho tido tempo pra me dedicar a esse hobby, e acabo falando muito pouco dele... Sobre os livros e filmes, ao contrário, sempre tenho muito a comentar...
Pretendo reformular o blog e falar das coisas mais comuns da minha vida, quero deixar registrado aqui algumas coisas boas e ruins, que posso ler mais tarde e lembrar que havia acontecido...
Eu já falei aqui também que sou muito bagunceira, e até havia criado um blog sobre a organização da minha casa, mas não consegui seguir em frente e acabei deletando... Então vou juntar td por aqui...
Então, pretendo fazer pelo menos um post semanal sobre cada um dos temas:
-Unhas da semana: vai continuar pq gosto de registrar mesmo - quem sabe eu crie algo variado sobre beleza qd estiver empolgada
-Livros: sempre tenho algum livro novo, e mesmo qd não estiver lendo nenhum, posso dar dicas dos que já li
-Filmes: gosto de acompanhar os lançamentos, mas de vez em quando posso falar de alguns que fui assistir bem depois e gostei
-Casa: vou colocar um pouco da rotina, a reforma que estamos fazendo, e alguns artigos que leio e acho interessantes, alguns já me ajudaram lá em casa
-Vida Pessoal: de vez em quando posso vir contar algo que aconteceu e que acho legal deixar registrado. Assim como na preparação do casamento eu fiz uma série de posts sobre esse tema, podem surgir outros interessantes.
Nem sempre vai dar tempo de seguir tudo, mas vou fazer o possível. O scrap pode surgir de vez em quando... Material sobre viagens também...Quem não gosta de um dos temas, vai poder acompanhar apenas o que gosta através dos marcadores, pode escolher ler só sobre livros, ou ver as unhas, por exemplo...
Além disso vou reformular a aparência do blog, marcadores e outras coisinhas mais...
Então, mãos à obra...
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Outubro triste...
Primeiro alguns dados de artigos que li e programas de TV que assisti:
1- Em cada ciclo a mulher tem cerca de 25% de chances de engravidar
2- De 12 ciclos anuais, em apenas 3 temos reais chances de engravidar
3- De cada 100 mulheres que descobrem a gravidez, 20 tem interrupção naturalnas primeiras semanas (AE - aborto espontâneo), por má-formação do embrião ou dos anexos embrionários.
Tendo conhecimento dos dados 1 e 2, quando eu e meu marido decidimos ter um filho, combinamos de não ficarmos ansiosos: eu simplesmente deixei de usar o AC (anticoncepcional) e esperaríamos, sem cobranças, sem controle de PF (período fértil), sem grandes expectativas. Afinal, podia demorar.
Eu não esperava que seria tão rápido. Após eu deixar o AC, ainda usamos outros contraceptivos por 3 meses, pra que o meu organismo se acostumasse sem o hormônio sintético, e passasse a produzi-lo normalmente. E no mês seguinte: positivo.
Acontece que não deu tempo nem pra cair a ficha: no mesmo dia que peguei a confirmação do Beta HCG (exame de sangue), tive uma ameaça de aborto (dia 17/10). Um sangramentozinho pequeno. O médico da emergência obstétrica me falou o seguinte: “Não vou nem te dar esperanças, provavelmente sua gravidez não vai evoluir”. Simples assim. Nesse momento lembrei do dado 3. Nada de desespero.
Repeti o Beta com 7 dias e levei no meu GO (ginecologista-obstetra), que me acompanha a 4 anos. Ele disse que os valores estavam normais pro início da 3ª semana, mas que ficaríamos em expectativa nos próximos 7 dias: O organismo da mulher faz uma “seleção natural”, e não importa o que a mulher faça ou deixe de fazer, se houver algum problema no embrião, o organismo o eliminaria. Caso eu tivesse um sangramento com maior intensidade e vermelho vivo, era porque o aborto se confirmara: eu deveria ir ao hospital tomar a vacina Anti-Rh (meu sangue é negativo e do meu esposo é positivo)
Bem, como vou explicar o que senti nesses 14 dias? Nem alegria, nem tristeza, nem medo, apenas expectativa. Me preparei psicologicamente e entregamos nas mãos de Deus: que a vontade dele fosse cumprida em nossas vidas. Nem contamos a ninguém.
E dia 30/10 (domingo) a tarde, a confirmação: Sangramento vermelho vivo e intenso. O Fê estava trabalhando, liguei e avisei: “Amor, não foi dessa vez... Qd vc chegar me leva no hospital?” Nó na garganta. Quando ele chegou e olhei pro rosto dele não agüentei e chorei. Precisava me livrar da angustia. Tomei um banho, me acalmei, e vamos lá.
No hospital, a médica disse que meu colo do útero estava fechado. Não dava pra confirmar o AE. Faz ultrassom: nada no útero (cedo ainda, apenas 4 semanas), líquido nas trompas e um cisto no ovário direito. A médica me deixou em observação aquela noite: estava desconfiada de gravidez ectópica, achou que o embrião podia estar no ovário. Aí sim, me desesperei: Deitadinha na minha cama chorei. Muito. Orei. Muito. Aceitava a perca do embriãozinho, mas não a necessidade de uma intervenção cirúrgica, eu poderia perder o ovário. Parece egoísmo, mas se o embriãozinho não estava no útero teríamos que interromper a gravidez de qualquer jeito. Ou seja, tirá-lo mesmo. Seria pior, muito mais traumático.
Segunda de manhã, resultado do beta: o valor diminuiu. Aborto confirmado. Dor e Alívio. 6 dias de atestado médico.
Estou ótima. A hemorragia e as cólicas finalmente estão no fim. Sei que o que aconteceu foi o melhor pra nós. E a vida continua.
Mas Outubro, definitivamente, é um mês que desejo esquecer.
Aproveito pra deixar registrado aqui:
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Unhas da Semana
As minhas unhas nesta semana estão inaugurando mais um dos esmaltes da nova coleção do Avon (enquanto não testar todos não sossego..rsrs)
Então aí está o "Bolinha de Sabão", um cinza-muito-claro-quase-branco-bege...rsrsrs... Lindo, lindo, na unha ficou demais! E o melhor: geralmente esmaltes brancos são péssimos pra passar, não ficam com a corbertura perfeita (pelo menos os que tentei usar, mais alguém sofre com isso), mas esse cobriu muito bem, sem estresse nenhum!
beijinhos,
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Incentivo à leitura para crianças
Hoje quero compartilhar com vocês sobre uma iniciativa que achei muito interessante:
Recebi pelo correio os livros infantis "Chapeuzinho Amarelo", "Adivinha quanto eu te amo" e "Festa no Céu". Material de ótima qualidade, que recebi gratuitamente através da iniciativa do banco Itaú para Incentivo à Leitura.
Gente, nem tenho conta nesse banco, mas fiz o cadastro no site, pensando em ler os livrinhos pro meu afilhadinho lindo, Renato, que tem 3 anos e adora livros e revistas... Me surpreendi quando chegou o envelope ontem, foi super-rápido, e o material é tão bom que depois de ler pra ele, com certeza vou guardar na minha biblioteca pra ler pros meus filhos também...
Acho que tudo que é bom a gente deve compartilhar, então fica a dica pras mamães e futuras mamães, afinal é "de grátis":
www.itau.com.br/itaucriança
Adivinha quanto eu te amo? - De Sam McBratney, ilustrações de Anita Jeram (WMF Martins Fontes)
Um coelhinho se esforça para mostrar o tamanho do amor que ele tem pelo pai. O Coelho Pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor.
Chapeuzinho Amarelo - De Chico Buarque, ilustrações de Ziraldo (José Olympio)
A história é uma releitura bem-humorada do clássico Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault. Só que desta vez não há vovós nem caçadores. Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível: sente medo de tudo, até do medo.
A festa no céu, um conto no nosso folclore - Ilustrações e tradução de Angela Lago (Melhoramentos)
Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir?
O livro que mais gostei foi o "Adivinha quanto eu te amo", lindinha demais a história. Vale a pena conferir.
beijos, beijos
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Unhas da Semana
Gente, estou com um esmalte lindo-maravilhoso essa semana... O Jujuba do AVON... É lilás lindo de morrer, mas as fotos que estou tirando estão saindo mais azuis (?!?!?!), e a florzinha linda está borrada...
A cor correta é essa (crédito da foto: http://unhadeverniz.blogspot.com/, peguei pelo google e foi a foto mais próxima da realidade que encontrei):
Pois é, não sei se a câmera não ajuda, ou se é a pecinha atrás da câmera que é ruim mesmo (euzinha aqui)... O fato é que não vou deixar de registrar aqui, se a foto não ficar boa, vou pegar na net algo parecido...rsrs
beijooosss
sábado, 22 de outubro de 2011
As Crônicas de Nárnia - Livro 1
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Unhas da semana - atrasada
Como falei ontem, essa semana estou atrasada... rsrs
Vou colocar as fotos das unhas de domingo, que já não estão mais assim... Estão"in natura" agora... amanhã é dia de pintar de novo...
Não sei se lembram que comprei um esmalte nude e não gostei muito... Bem arrisquei ele de novo, e coloquei uma pinturinha em dois dedos pra ficar mais colorido... Não fui eu que pintei, comprei de uma menina aqui da empresa que pinta e vende, aí a gente descola e coloca na unha... mas parece que foi pintado direto né?
Semana que vem tem novidade, porque chega hoje a minha coleção de esmaltes A-DO-LE-TÁ, que escrevi aqui há um tempo atrás...
Oba!!!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Aniversário do Renato
beijinhos
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Filmes esperados para Outubro
Eu, totalmente louca por livros como sou, fiquei empolgada com o lançamento de 2 filmes brasileiros para outubro.
O livro Uma Professora Muito Maluquinha, do grande Ziraldo, vai para as telonas com a bela Paola Oliveira como personagem principal. Nem preciso dizer aqui que sou fã de Ziraldo. Considero-o além de grande escritor, um grande artista, pois suas ilustrações são inconfundíveis. Admiro muito um adulto que tenha alma de criança, com imaginação suficiente pra se colocar no lugar de uma delas, narrar histórias maravilhosas e desenhá-las tão bem. Acho que o único homem brasileiro que o supera nesse sentido foi o gigante Monteiro Lobato. Pelo menos pra mim.
Se o filme seguir o livro, será leve, gostoso, divertido. Aguardo
Outro livro grandioso que vai pra telona é Capitães da Areia, de Jorge Amado. É meu livro preferido desse autor (falando nele, me deu vontade de reler, já que li faz anos). A história deste é mais tensa, cheia de ação e drama. Sinceramente o trailer não me chamou muita atenção, mas se seguir o livro, será um grande filme, com certeza.
Então fica a dica de leitura. Depois de ver os filmes, volto pra falar da minha opinião sobre eles, ok?
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Unhas da Semana
Esse fim de semana tive casamento, e fui usar a minha "misturinha", como comentei semana passada, que eu havia feito da cor do meu vestido... Mas... não sei o que eu fiz de errado, sei que a consistência do esmalte ficou horrível uma semana depois... tentei de tudo mas não ficou bom, estava meio grosso, empelotando, sei lá...
Graças a Deus a super-Sabrina, uma amiga aqui da empresa, que é louquinha por esmaltes, havia me chamado na quinta e emprestado 5 esmaltes pra eu testar e usar no casamento. Por cima da misturinha passei o Impala SPFW Na mira 3D, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!! Ficou incrível, apesar de ter escurecido um pouco o vermelho original, deixou mais arroxeado.
Amei, amei, amei, vou ter que comprar esse pra minha coleção!
Como sempre, a foto não ajuda né? Mas dá pra ver no vidrinho o arco-iris que se forma...lindo!
beijos,
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Queria ter muitas novidades pra compartilhar aqui, mas ando meio “lerda” ultimamente... Na verdade a correria é tanta que quando estou em casa tudo o que quero é dormir.
Scrap?!?! Nem lembro que existe. E olha que eu tenho um álbum inteirinho pra montar. Falando nisso minha amiga foi pra Feira de Scrap que teve agora em setembro em São Paulo. Aproveitou a 25 e as coisas baratíssimas pra scrap que tem por lá. E trouxe um furador lindo-maravilhoso pra mim:
Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível
***
Bem o “período de contenção de gastos” deve-se ao fato de que queremos fazer umas mudanças/reformas na casa, e também estamos programando uma super-viagem pra março do ano que vem. Parece longe, mas tá aí, e sem dim-dim não dá. Então corta tudo o que é supérfluo, porque eu quero minha casa linda, e quero curtir muito essa viagem. Afinal a gente trabalha o ano inteiro, como pode o dinheiro ir-se embora assim?
beijinhos